Esclerose Múltipla

A Biogen é pioneira no desenvolvimento de tratamentos para a Esclerose Múltipla (EM) há mais de 25 anos. Continuamos a inovar para avançar no tratamento da EM e melhorar os resultados para os doentes. A nossa investigação está focada em terapêuticas potencialmente transformadoras da doença, incluindo a potencial reparação dos danos causados pela EM. A nossa investigação em curso, sobre neurodegeneração e reparação nervosa, ajudarão a criar novas soluções terapêuticas pioneiras que nos aproximem da cura da EM.

Ao mesmo tempo, estamos a trabalhar com as principais instituições académicas e Centros de tratamento de EM para encontrar melhores métodos de diagnóstico, monitorização e gestão da EM. Estamos também a impulsionar os avanços na medicina de precisão, utilizando novas tecnologias para desenvolver programas e ferramentas inovadoras para melhor entender, medir e gerir o tratamento da EM. Juntamente com os nossos parceiros, estamos a trabalhar para permitir que os médicos e os doentes tomem decisões sobre o tratamento cada vez mais personalizadas e baseadas na evidência, com o objetivo de melhorar o tratamento da EM.

As nossas colaborações de investigação inovadoras combinam tecnologias, como biomarcadores e wearable sensors, com dados de vida real dos cuidados de rotina para gerar dados padronizados e de alta qualidade, que podem conduzir ao tratamento personalizado.

A Biogen desenvolveu uma das maiores bases de dados de EM do mundo para investigar aspetos críticos sobre a doença, incluindo a existência de potenciais preditores de progressão da EM, ou se determinados tratamentos utilizados precocemente podem ter potenciais benefícios a longo prazo para os doentes, como atrasar a necessidade de recurso a terapêuticas para a melhoria da marcha e de cadeira de rodas ou atrasar a deterioração de outras funções críticas.

O trabalho que estamos a fazer atualmente na EM é projetado para alargar o nosso foco para além do tratamento e é essencial para nos ajudar a compreender melhor a doença.

 

Pipeline

A Biogen trabalha continuamente para aprofundar o conhecimento e tratamento da EM. Isso inclui a aplicação de genética humana para entender a base da progressão da doença, investigar novas abordagens para reparar os nervos danificados no sistema nervoso central com o objetivo de melhorar a incapacidade preexistente, e procurar alternativas terapêuticas para o tratamento de formas progressivas da EM.

Saiba mais sobre as nossas terapêuticas em investigação.

 

 

CLEO APP

A CLEO APP é uma aplicação desenvolvida pela Biogen para ajudar as pessoas que vivem com esclerose múltipla (EM) e aqueles que as apoiam. A CLEO é suportada por uma equipa multidisciplinar, dedicada para garantir melhorias constantes, desenvolver regularmente novos conteúdos, programas e funcionalidades. Foi ainda criada com o contributo de pessoas que vivem com esclerose múltipla e de prestadores de cuidados de saúde nesta área.

A CLEO disponibiliza:

Conteúdos para o dia-a-dia, incluindo sugestões úteis e artigos sobre temas atuais.

Um Diário que acompanha e ajuda a monitorizar a esclerose múltipla, permitindo visualizar dados e partilhar relatórios.

Uma secção de Atividades com programas desenvolvidos a pensar nas pessoas que vivem com esclerose múltipla, para ajudar a manter hábitos saudáveis.

Descarregar agora:



IMPULSOS

A Biogen apresenta uma série de Podcasts com especialistas em esclerose múltipla, impulsionados pela urgência de comunicar para todos. A ideia é falar de Esclerose Múltipla (EM), com todos, naquilo que nos toca, a saúde, sem rodeios. Os Podcasts foram filmados, por isso, para além de poder ouvir, pode ainda assistir ao vídeo dos mesmos.

De momento estão disponíveis Podcasts sobre os temas Nutrição, Benefícios sociais, Coaching e Gravidez na Esclerose Múltipla.

4 episódios.

Biogen-169220 | May 2022