A Biogen acredita que a colaboração com Profissionais de Saúde é crucial à investigação, desenvolvimento e comercialização de terapêuticas inovadoras que melhoram a vida dos doentes. Ao mesmo tempo, acreditamos que estas interações devem ser conduzidas de forma aberta e transparente.

Como membro da EFPIA (A Federação Europeia da Indústria Farmacêuticas) a Biogen tem orgulho em encorajar e apoiar o Código de Notificação no Âmbito da Transparência da EFPIA. Em linha com este código, desde Janeiro de 2015 que a Biogen tem recolhido todos os pagamentos e apoios feitos a Profissionais e Organizações de Saúde. Estes serão publicados em Junho de 2016.

No caso dos Profissionais de Saúde portugueses, a declaração à EFPIA só será feita nos casos onde o pagamento ou apoio provenha de outra filial da Biogen que não a portuguesa. 

Em Portugal as notificações de qualquer tipo de patrocínio ou de transferências de um valor, bem ou direito avaliável em dinheiro continuarão a ser declaradas na Plataforma de Comunicações – Transparência e Publicidade do INFARMED (http://placotrans.infarmed.pt/Login.aspx), iniciada a 15 de fevereiro de 2013.

Para qualquer questão adicional sobre transparência não hesite em contactar-nos para transparency-portugal@biogen.com

No âmbito da Responsabilidade Social, a Biogen Portugal tem vindo a estabelecer diversos protocolos com Associações de Doentes, que seguem abaixo indicadas:

  1. TEM
  2. SPEM
  3. GANG da EM
  4. ANEM

“Ao abrigo do artigo 7º do Código de Conduta para as relações entre a Indústria Farmacêutica e as Associações de Doentes, a Biogen Portugal disponibiliza a informação referente aos apoios acima indicados, mediante pedido de qualquer interessado”

Os doentes estão no centro das prioridades da Biogen. Por esta razão, não nos limitamos a investigar, produzir e comercializar os nossos medicamentos, mas trabalhamos em colaboração com as associações de doentes para que possamos contribuir para um maior apoio e qualidade de vida dos doentes e das suas famílias.

A nossa relação com estas associações é baseada no respeito mútuo, independência e transparência, criando uma parceria baseada nos mais altos valores éticos que sempre distinguiram o nosso trabalho.

Consequentemente, a Biogen Portugal tem vindo a estabelecer diversos protocolos e organizar atividades com Associações de Doentes em Portugal.

Passamos a detalhar o apoio concedido a Associações de Doentes em 2016:

Associação Atividade Valor
ANEM Patrocínio de Atividades /Plano Anual 2016 5 300 €
SPEM Patrocínio de Atividades / Plano Anual 2016 12 000 €