A visão e estratégia de sustentabilidade ambiental da nossa empresa são definidas por uma equipa interfuncional, apoiada pelos nossos executivos, com fiscalização anual do conselho de administração. Este grupo focou-se nas três áreas de maior relevância para a Biogen: água, energia e materiais.

Em 2014, atingimos a neutralidade de carbono. Em primeiro lugar, reduzimos a nossa emissão operacional de carbono. Posteriormente financiámos projetos de energia renovável externa e de compensação para neutralizar as restantes emissões de fontes associadas aos nossos negócios. Estas operações  incluiram operações internas, compra de eletricidade, transporte de funcionários e viagens de negócios e de fornecedores de produtos e serviços.

Além da obtenção da neutralidade de carbono, estabelecemos ambiciosos marcos ambientais para 2020.

O nosso objetivo para a intensidade de carbono operacional é reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa do Scope 1 e Scope 2 em 80 por cento até 2020 em comparação com nosso valor base de 2006 e normalizadas por rendimento. Isto equivale a manter os níveis de emissões de carbono de 2006, apesar do crescimento do negócio previsto e concretizado. A redução das emissões de carbono operacionais ajudar-nos-ão a manter a nossa condição de carbono neutro.

O nosso objetivo relativamente à água é reduzir o consumo de água em 80 por cento até 2020 em comparação com 2006, normalizado pelo rendimento.

Em relação aos resíduos, o nosso objetivo é atingir zero resíduos de aterro. Em 2012, atingimos virtualmente zero resíduos de aterro, o que se define como uma taxa de desvio de aterro de pelo menos 98 por cento. Também estamos em processo de desenvolvimento de um novo objetivo de intensidade de água que planeamos lançar ainda em 2015.

Sempre que aplicável, também procuramos a certificação em Liderança em Energia & Design Ambiental (Leadership in Energy & Environmental Design, LEED) para algumas das nossas instalações. Atualmente, três das nossas maiores instalações receberam a certificação LEED: a nossa sede corporativa de cerca de 280.000 metros quadrados, a nossa instalação de desenvolvimento de cerca de 186.000 metros quadrados, ambas em Cambridge, MA, e o nosso escritório de cerca de 176.000 metros quadrados em Research Triangle Park, NC. 

Para mais detalhes sobre as nossas iniciativas e desempenho ambientais, consulte nosso Relatório de cidadania corporativa 2014 .