A segurança dos doentes é a nossa maior prioridade. Estamos comprometidos com a divulgação do perfil de risco/benefício das nossas terapêuticas para ajudar profissionais da saúde e doentes a fazerem escolhas de tratamento esclarecidas.

A Biogen tem a responsabilidade ética e legal de avaliar e comunicar, de forma contínua, o perfil de risco/benefício dos seus medicamentos, a doentes, profissionais de saúde e agências reguladores. 

Recolhemos continuamente informações sobre acontecimentos adversos e outras informações de segurança de doentes, cuidadores e profissionais da saúde, entre outros. Além disso, em alguns casos, realizamos estudos de pós-comercialização para avaliar os efeitos das nossas terapêuticas a longo prazo. 

A nossa equipa de controlo de segurança e risco/benefício analisa as informações de segurança recebidas de todas as fontes (internacionais, nacionais, estudos clínicos, literatura publicada, pós-comercialização) dos nossos medicamentos e determina que ações, quando aplicável, devem ser tomadas em relação à evolução do perfil de segurança dos nossos medicamentos.

Quando um problema de segurança é identificado, procuramos informações adicionais no sentido de melhor entender o problema e notificamos essas informações às agências reguladoras aplicáveis. Também comunicamos informações recém-identificadas dos medicamentos aos profissionais da saúde e doentes, através da atualização da rotulagem do medicamento e do fornecimento de outras formas de comunicação, conforme necessário.

Para mais informações sobre as terapêuticas, incluindo os seus riscos e benefícios e como notificar informações de segurança, consulte a secção Terapêuticas ou entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente:

Telefone: 0800 724 00 55
E-mail: bia@biogen.com