• Visão geral
  • Fundação Biogen
  • Voluntariado no Care Deeply Day
  • EU Plus Registry Fellowship 2016
    • Caros Investigadores,

      A Biogen está empenhada em apoiar a inovação em projetos de investigação e formação na comunidade ligada à Esclerose Múltipla. Deste modo, temos o prazer de anunciar o MS Registry Fellowship Program, apoiado pelo Gabinete de Apoios Educacionais da Biogen. Na Biogen dedicamo-nos a melhorar as vidas das pessoas com Esclerose Múltipla e este programa representa apenas mais uma forma de cumprirmos a nossa Missão.

      Os apoios concedidos no âmbito deste programa para a EM são atribuídos a instituições e dizem respeito a um ano académico (2016-2017), num montante até €75.000 (ou equivalente) para suporte salarial de um Bolseiro do Registo de EM. A Instituição requerente deve apoiar a obtenção e análise de dados longitudinais de real world. Não é permitido utilizar qualquer parte deste Apoio para outro propósito que não o suporte salarial atribuído ao Bolseiro designado. Os fundos não podem ser utilizados como custos gerais da organização ou para qualquer outro propósito que não seja concordante com o descrito para o apoio.

      Os pedidos de Bolsa de Estudos para o Registo de EM podem já ser efetuados online através da página da internet do Gabinete de Apoios da Biogen (http://grantsoffice.biogen.com/clinical-fellowships). Todos os pedidos devem ser concluídos e enviados até 19 de outubro de 2015. Serão considerados quer os registos já existentes quer os novos registos. As instituições que tenham recebido o apoio em 2 anos consecutivos podem efetuar a submissão, sendo, contudo, dada prioridade a novas instituições. Pode ser solicitada informação adicional aos requerentes, no sentido de clarificar algum aspeto relacionado com o pedido. Após revisão pelo Comité de Apoios, os requerentes são notificados acerca do resultado do pedido antes do dia 31 de dezembro de 2015. Os requerentes selecionados devem:

      • Ser uma instituição médica acreditada ou uma escola médica académica;
      • Ter capacidade para selecionar, estabelecer e formar um Bolseiro para o Registo da EM.

      Excetuando os requisitos acima mencionados para o MS Registry Fellowship Program, a Biogen não exerce qualquer controlo ou influência sobre a seleção do Bolseiro do Registo de EM. Salienta-se que as recomendações finais são realizadas por um Comité de revisão objetivo, externo, constituído por Diretores Médicos de Centros de Tratamento de EM provenientes de instituições académicas que não concorreram ao apoio de bolsa de estudo. 

      O apoio é pago à instituição selecionada mediante notificação escrita por parte do selecionado junto do Gabinete de Apoio da Biogen. A notificação deve incluir o nome do bolseiro e uma cópia do seu Curriculum Vitae (CV).

      A Biogen tem o prazer de continuar a apoiar a educação médica através do MS Registry Fellowship Program. Em caso de questões adicionais acerca do processo de pedido ou do programa, agradecíamos o contacto direto para: grantsoffice@biogen.com ou +1 617-914-1299. 
       
      Com os melhores cumprimentos,
      Robert Hyde,
      Medical Director, EU Medical

  • Bolsa de Investigação em Esclerose Múltipla (BIEM)
  • Prémio António Flores & Prémio Orlando Leitão