Esclerose Múltipla

A Biogen é pioneira no desenvolvimento de tratamentos para a Esclerose Múltipla (EM) há mais de 25 anos. Continuamos a inovar para avançar no tratamento da EM e melhorar os resultados para os doentes. A nossa investigação está focada em terapêuticas potencialmente transformadoras da doença, incluindo a potencial reparação dos danos causados pela EM. A nossa investigação em curso, sobre neurodegeneração e reparação nervosa, ajudarão a criar novas soluções terapêuticas pioneiras que nos aproximem da cura da EM.

Ao mesmo tempo, estamos a trabalhar com as principais instituições académicas e Centros de tratamento de EM para encontrar melhores métodos de diagnóstico, monitorização e gestão da EM. Estamos também a impulsionar os avanços na medicina de precisão, utilizando novas tecnologias para desenvolver programas e ferramentas inovadoras para melhor entender, medir e gerir o tratamento da EM. Juntamente com os nossos parceiros, estamos a trabalhar para permitir que os médicos e os doentes tomem decisões sobre o tratamento cada vez mais personalizadas e baseadas na evidência, com o objetivo de melhorar o tratamento da EM.

As nossas colaborações de investigação inovadoras combinam tecnologias, como biomarcadores e wearable sensors, com dados de vida real dos cuidados de rotina para gerar dados padronizados e de alta qualidade, que podem conduzir ao tratamento personalizado.

A Biogen desenvolveu uma das maiores bases de dados de EM do mundo para investigar aspetos críticos sobre a doença, incluindo a existência de potenciais preditores de progressão da EM, ou se determinados tratamentos utilizados precocemente podem ter potenciais benefícios a longo prazo para os doentes, como atrasar a necessidade de recurso a terapêuticas para a melhoria da marcha e de cadeira de rodas ou atrasar a deterioração de outras funções críticas.

O trabalho que estamos a fazer atualmente na EM é projetado para alargar o nosso foco para além do tratamento e é essencial para nos ajudar a compreender melhor a doença.

 

Pipeline

A Biogen trabalha continuamente para aprofundar o conhecimento e tratamento da EM. Isso inclui a aplicação de genética humana para entender a base da progressão da doença, investigar novas abordagens para reparar os nervos danificados no sistema nervoso central com o objetivo de melhorar a incapacidade preexistente, e procurar alternativas terapêuticas para o tratamento de formas progressivas da EM.

Saiba mais sobre as nossas terapêuticas em investigação.