Biossimilares

O nosso portefólio de terapêuticas anti-TNF é comercializado na União Europeia. Os anti-TNF são um tipo de terapêutica para tratar doenças inflamatórias tais como Artrite Reumatóide, Artrite Psoriática, Artrite Juvenil, Doença Inflamatória Intestinal (doença de Crohn e Colite Ulcerosa), Espondilite Anquilosante e Psoríase. Os inibidores de TNF reduzem a inflamação e impedem a progressão da doença, atacando a substância causadora de inflamação denominada Fator de Necrose Tumoral (TNF - Tumor Necrosis Factor).

Estas terapêuticas são medicamentos biológicos similares (biossimilares) de produtos originadores já disponíveis no mercado. Ao criar uma ponte entre a nossa herança de inovação científica e a oportunidade de reduzir os custos dos cuidados de saúde, aumentando, desta forma, o acesso a medicamentos biológicos, o desenvolvimento de biossimilares é uma excelente forma de fazer a diferença na vida dos doentes que tratamos.

 

Biossimilares

Os biossimilares são uma classificação de medicamentos biológicos semelhantes às terapêuticas biológicas atualmente disponíveis, conhecidas como originadores. Tendo desenvolvido com sucesso medicamentos biológicos originadores complexos durante cerca de 40 anos, atualmente a Biogen é uma das poucas empresas com capacidade de produção e especialização científica necessária para produzir biossimilares de produtos biológicos avançados.

Com muitos medicamentos biológicos a atingirem o fim das suas patentes, a Biogen acredita que os biossimilares são essenciais para salvaguardar futuras inovações na área da saúde. Os biossimilares podem aliviar a pressão sobre os sistemas de saúde, através da redução de custos e da promoção do acesso sustentável a terapêuticas. Os biossimilares podem também expandir as opções para doentes e médicos, de modo a atender às necessidades individuais. A Biogen tem o conhecimento científico para produzir e fornecer de forma confiável biossimilares. Os nossos biossimilares são produzidos nas mesmas instalações de última geração em Hillerød, na Dinamarca, onde os nossos medicamentos originadores são produzidos.