Doença de Alzheimer

O nosso modelo de Investigação & Desenvolvimento na área da Neurologia de referência promove novas abordagens para doenças neurodegenerativas anteriormente sem tratamento, como a Doença de Alzheimer.

A Biogen acredita que poderá fazer uma enorme diferença na vida dos doentes com Doença de Alzheirmer, uma vez que, até à data, não estão disponíveis tratamentos para prevenir, atrasar ou parar a progressão da doença.

A Doença de Alzheimer é uma doença neurológica progressiva que prejudica a capacidade de raciocínio e a autonomia de milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com a Doença de Alzheimer e demências relacionadas, e este número está a aumentar rapidamente.

Esta doença afeta não apenas a qualidade de vida, mas também a longevidade - é a terceira principal causa de mortalidade em pessoas com mais de 65 anos, depois do cancro e das doenças cardíacas.

A Doença de Alzheimer é geralmente diagnosticada em pessoas com 65 anos ou mais, mas inicia-se mais cedo, com alterações neurológicas que ocorrem anos, ou mesmo décadas, antes do aparecimento dos sintomas. Os sinais precoces passam por ligeiro compromisso cognitivo, nem sempre reconhecido, mas experienciado por muitos indivíduos.

A Biogen assumiu um compromisso de longo prazo com o avanço da investigação e tratamento da Doença de Alzheimer. A nossa visão é redefinir a Doença de Alzheimer através de medicamentos inovadores para melhorar a vida dos doentes e dos seus cuidadores.

Com foco nos estadios iniciais da doença, os nossos programas de investigação têm como alvo várias das causas identificadas, patologia da Beta-amilóide e da Tau - proteínas que se acredita desempenharem um papel crítico no desenvolvimento da Doença de Alzheimer. Estes programas variam de estudos pré-clínicos a ensaios clínicos de Fase 3.

Saiba mais sobre as nossas terapêuticas em investigação para a Doença de Alzheimer.