Doença de Alzheimer

O nosso modelo de investigação e desenvolvimento de referência na área da Neurologia promove novas abordagens para doenças neurodegenerativas anteriormente sem tratamento, como a Doença de Alzheimer.

Atualmente não estão disponíveis tratamentos para prevenir, atrasar ou parar a progressão da doença.

A Doença de Alzheimer é uma doença neurológica progressiva que prejudica a capacidade de raciocínio e a autonomia de milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com a Doença de Alzheimer e demências relacionadas, e este número está a aumentar rapidamente.

Esta doença afeta não apenas a qualidade de vida, mas também a longevidade - é a terceira principal causa de mortalidade em pessoas com mais de 65 anos, depois do cancro e das doenças cardíacas.

A Doença de Alzheimer é geralmente diagnosticada em pessoas com 65 anos ou mais, mas inicia-se mais cedo, com alterações neurológicas que ocorrem anos, ou mesmo décadas, antes do aparecimento dos sintomas. Os sinais precoces passam por ligeiro compromisso cognitivo, nem sempre reconhecido, mas experienciado por muitos indivíduos.

Impulsionada pelo compromisso com os doentes e uma sólida base de negócio, a Biogen continua comprometida no avanço da investigação e tratamento da Doença de Alzheimer, com o objetivo de ajudar a atender as necessidades médicas não preenchidas nesta patologia devastadora, com ênfase na fase inicial da doença.

Saiba mais sobre as nossas terapêuticas em investigação para a Doença de Alzheimer.