A Biogen opera diversas unidades de produção em todo o mundo. Juntas, totalizam 198.000 litros de capacidade biorreatora, uma das maiores entre as empresas de biotecnologia no mundo.

Research Triangle Park (RTP), Carolina do Norte

  • Produção em grande escala
  • Produção em pequena escala
  • Produção de volumes flexíveis

Em 2013, o RTP ganhou o prémio fábrica do ano na categoria integração de instalações, prémio concedido pela Sociedade Internacional de Engenharia Farmacêutica, pela revista Pharmaceutical Processing e pelo INTERPHEX, um dos eventos de comércio mais importantes do setor. Nesta fábrica, introduzimos um processo inovador para produtos clínicos em estadio inicial de desenvolvimento. A tecnologia de utilização única num sistema fechado substitui os sistemas de aço inoxidável tradicionais, o que aumenta a flexibilidade e a velocidade de fornecimento de medicamentos para estudos clínicos e reduz o impacto ambiental do processo de produção. 

Hillerød, Dinamarca

  • Produção em grande escala

O complexo da Biogen em Hillerød é a única fábrica fora dos EUA, tendo um papel fundamental na rede global de distribução  da empresa. A fábrica inclui uma unidade de produção em grande escala, uma instalação para montagem, rotulagem e embalamento, laboratórios de controlo da Qualidade e vastas organizações de desenvolvimento e garantia da Qualidade.

O complexo de Hillerød é o maior investimento estrangeiro em terreno selvagem na Dinamarca. Em 2013, a Biogen ganhou o AmCham's Foreign Company Award em reconhecimento pela criação de empregos e pelo investimento gerado pelo complexo de Hillerød.

Cambridge, Massachusetts

  • Ciência de processo e fabrico

Inaugurada em 1989, a nossa fábrica em Cambridge é a instalação em funcionamento há mais tempo na rede de produção global da Biogen. 

O complexo em Cambridge também fornece  GMPc para programas pipeline em estadio inicial ou intermédio (mais de 20 produtos candidatos a desenvolvimento ao longo da história do complexo).

A equipa de produção de Cambridge também é responsável pela operação de rotulagem e embalamento que fornece produtos para estudos clínicos em centros de todo o mundo.        

Laboratórios de controlo da Qualidade, garantia da Qualidade e funções de desenvolvimento dão apoio a todas as operações de produção.