As parcerias permitem-nos alavancar capacidades, tecnologias e áreas de conhecimento complementares. Através destas relações, aceleramos e melhoramos a forma como descobrimos, desenvolvemos e disponibilizamos as nossas terapêuticas aos doentes. Em muitos casos, colaboramos com parceiros em diversos projetos, em parcerias que se prolongam frequentemente por muitos anos. Trabalhamos para manter parcerias que são bem-sucedidas e com benefício mútuos.

EISAI
A colaboração da Biogen com a Eisai no desenvolvimento de medicamentos para a doença de Alzheimer (DA) fortaleceu o pipeline de medicamentos das duas empresas. Através do acordo da Biogen com a Eisai, ambas as empresas podem desenvolver e comercializar conjuntamente dois medicamentos candidatos para DA da Eisai, enquanto a Eisai tem a opção de desenvolver e comercializar conjuntamente dois medicamentos candidatos para DA da Biogen. Os medicamentos da Eisai têm o potencial de reduzir as placas Aß que se formam no cérebro dos doentes, bem como diminuir a formação de novas placas, melhorando potencialmente os sintomas e abrandando a progressão da doença.

IONIS PHARMACEUTICALS
Em 2013, anunciámos a nossa quarta parceria com a Ionis Pharmaceuticals. A mais recente iniciativa combina o conhecimento da Biogen em neurologia com a liderança da ISIS em tecnologia antisense. O objetivo é alavancar a tecnologia antisense evoluindo o tratamento de doenças neurológicas, incluindo distrofia miotónica tipo 1 (a forma mais comum de distrofia muscular em adultos) e atrofia muscular espinhal (AME) em crianças.

ADIMAB
No nosso acordo com a Adimab, licenciámos a sua plataforma de investigação patenteada, o que nos permite acelerar os nossos esforços na busca da nova geração de anticorpos para o tratamento de doenças neurodegenerativas e autoimunes.

SAMSUNG BIOEPIS
Desde 2012, a Samsung Biologics e a Biogen têm colaborado através da Samsung Bioepis Co, Ltd., um empreendimento conjunto para o desenvolvimento, produção e comercialização de biossimilares. A colaboração estratégica entre as duas empresas permitiu à Samsung Bioepis criar os recursos necessários para o desenvolvimento de biossimilares de alta qualidade. No final de 2013, a Biogen anunciou um acordo com  a Samsung Bioepis para comercializar candidatos de produtos biossimilares de anti-TNF na Europa, incluindo biossimilares de terapêuticas amplamente empregues no tratamento de patologias como a artrite reumatoide, a psoríase e a doença de Crohn.

SANGAMO BIOSCIENCES
A Biogen encontra-se a estudar terapêuticas de edição genética para doenças hematológicas hereditárias graves, através da sua colaboração com a Sangamo BioSciences. O acordo permite à Biogen aumentar seu conhecimento em hematologia não maligna ao alavancar a plataforma tecnológica de edição genética patenteada para o desenvolvimento de tratamentos direcionados à doença de células falciformes (DCF) e à talassemia beta. 

GALAPAGOS NV
A colaboração da Biogen com a BioFocus, uma subsidiária da Galapagos NV, potencia os nossos esforços na descoberta de terapêuticas para doenças imunológicas. Essa colaboração foca-se principalmente na identificação e validação de novos alvos terapêuticos para a esclerodermia, uma doença autoimune que causa endurecimento da pele e que também pode afetar outros órgãos.